de Ílhavo a Oeiras passando por Moçambique

um blog de Manuel Machado da Graça, onde se vão publicando textos e gravuras que ele nos deixou, fotos e outras recordações.

Nome:
Localização: Maputo, Mozambique

domingo, janeiro 28, 2007

Desilusão de amor

Da mesma época dos anteriores, aqui vão mais dois sonetos:

DESILUSÃO

Eu vendo qu´é tão doce o nome teu
Cuidei que o fosse tu ´alma também,
Julguei que não amasses mais ninguém,
Cuidei que teu amor fosse só meu.

S´algum amor tiveste, já morreu,
Tal coração c´o meu já nada tem,
Trocaste.me a mim por outro alguém
Mas o amor em mim permaneceu.

Amei-te logo. Uma só vez te via,
Amavas-me também, eu o julgava.
Se te jurasse amor eu não mentia.

Se confessas amor, acreditava.
Mal sabes tu querida o qu´eu sentia
E só eu é que sei quanto te amava.

Braga, 15/9/926



QUE AZAR !

Fui ao cinema. Pagou-me a entrada
Um amigo qu´acaso apareceu.
Pois nessa ocasião não tinha nada
E ir para o cinema apeteceu.

Foi chata a fita, não prestou para nada,
Foi chato o tempo qu´a gente perdeu.
Passou-se a fita, e chateada
Passei a noite até que´uma hora deu.

Eu chego ao quarto e ao olhar para a bota
Fiquei pasmado ao ver qu´estava rôta.
Com linha branca, tinta no tinteiro,

Uma hora inteira gastei para a cozer.
Já chateado da fita que fui ver,
Tive inda que fazer de sapateiro.

Braga 9/10/926

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caro João Manuel
Sou o Mário Júlio,estou a imprimir o teu blog,e apenas,de acordo com o que me lembro de ter visto em Ílhavo num caderno do teu Pai com este soneto(que tenho reproduzido a irmãos e filhos)noto duas diferenças:
1 . "Passou-se a fita,ENFIM,e chateado"
2 . "Uma hora gastei para a coser"
Mail : "kyaskyas@sapo.pt"
Grande abraço.

12:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o que eu estava procurando, obrigado

9:42 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home